lunes, 13 de mayo de 2013

Cachaça de leite, n'A Charge do Dias

.
A comercialização de leite envenenado, a tragicomédia do Feliciano Galinha Louca e seus amigos, bem como as pessoas que não torturaram e mataram covardemente gente amarrada (já que isso, a exemplo do mensalão e de máfias de políticos, empresários e agiotas - bancos, né -, nunca houve no Brasil, o João da Noite assumiu a responsabilidade, foi ele quem torturou, matou e ocultou cadáveres, segundo suas próprias palavras), foram os assuntos da semana que passou.

Ontem, no Botequim do Terguino, foi quase só do que se falou, antes de os boêmios afastarem os maus pensamentos e iniciarem o festivo churrasco de Dia das Mães.

Gustavo Moscão soube que o Lulalelé, como o chama, pretende visitar Porto Alegre amanhã. Diz que vai livrar-se do elemento de uma vez por todas. Pretende enviar-lhe, através de um lambe-ovo de Porto Alegre, uma bela garrafa de cachaça, só que com leite dentro. Diz que nem vai precisar misturar formol, isso o múmia paralítica já tem demais no corpo, é o que o mantém. O Contralouco estrilou:

- Putz, não me fala desse deslumbrado, me estraga o fígado. Andei sonhando com o elemento, com aquele seu riso de hiena, de quatro pro Eike Maravilha, a Dilma era sua ajudante. Acordei gritando, suado, isso sim é pesadelo, meus amigos, imaginem a cena. 

- Esse Eike não come nem mulher, meu chapa, bota pesadelo nisso - disse Tigran Gdanski.

Silvana Maresia intimou-os a pararem de "falar besteira". 

Ausente dos papos somente Luciano Peregrino, que a um canto tentava achar um bom final para o seu texto "O Papa em Porto Alegre" (título provisório), que brevemente será publicado. Permitiu que a turma passasse os olhos pela primeira página: a história começa com o Lula deles, ex-papa mas que segue metendo o bedelho, arranjou um cargo honorífico qualquer, e todos adoraram saber que o Bentão do Santo Ofício é um pau d´água de marca maior. Sobre o "Castelhano", boêmio das noites portenhas, só saberemos quando recebermos os originais para publicação.

A respeito do Feliciano Galinha Louca e seus amigos, o boêmio teatrólogo Nicolau Gaiola falou que está escrevendo uma comédia que terá todos os ingredientes para grande sucesso. Já imaginamos o básico: misturando bíblia, música de sertanojos, pastor de cuecas, os cultos diálogos entre os nobres religiosos, berros de desaloja Satanás - aqui a razão do povo da escuridão ter problemas auditivos, segundo ele -, nesse rumo. Uma festa, porém Nicolau diz que haverá mais, promete surpreender.

O tema do leite envenenado no Rio Grande do Sul tomou o Brasil. O pessoal não é bobo, logo pensou: se fazem lá embaixo, num estado tido como desenvolvido, politizado, o que os criminosos não devem estar fazendo aqui? Aliás, a doutora Jezebel do Cpers teceu um amargo comentário:

- Ultimamente nosso progressista e rico estado anda dando ótimos exemplos ao mundo. Nossos empresários e governantes são excelentes. Primeiro, os milhares de puteiros sem fiscalização, o que resultou na tragédia de Santa Maria. Agora o leite das criancinhas. O que mais haverá, que ainda não sabemos?

Quanto às torturas e mortes da ditadura, João já confessou a autoria, embora, como advertiu, na época ainda fosse um moleque de calças curtas.

Enfim, às charges.

O Contralouco queria reservar a obra do Benett para o próximo episódio de "Os Filhos da Puta", a outra coluna que os empinantes mantêm neste blog, porém a maioria votou por postar hoje, no devido espaço das charges, afinal estas, em sua maioria, só tratam mesmo desses filhos. Que seja, vai fora de concurso.



Adnael.



Duke.



Samuca.



Aroeira.



Amorim.



Miss Leilinha também dobrou a sua participação. Com o Elvis.



e o Latuff.



 A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que.., bem..., se fundiram  no ano passado (veja AQUI), face a dívidas com o sistema agiotário. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario