miércoles, 15 de mayo de 2013

Os chifres do Eike Maravilha, n'A Charge do Dias


.
Segundo fomos informados pela Srta. Leila Ferro, desde ontem a intitulação da coluna A Charge do Dias está a cargo do boêmio Bruno Contralouco, que sucede à Aristarco de Serraria. Seja o que Deus quiser.

Os empinantes se apressaram em escolher as obras, hoje será um dia cheio. Antro de colorados, com grande alegria o bar de pronto elegeu a obra do Sinovaldo, vai para a Antologia, isto é, depois de emoldurada, vai para a parede do bar. O Gustavo Moscão, que vive tendo pesadelos com uma bomba atômica desviada da Coréia do Norte, e caindo lá, foi aos céus. Que gente. De todo modo, à noite haverá churrasco no botequim, amanhã todo mundo será Santa Fé no estádio El Campín de Bogotá, e Boca Juniors hoje em São Paulo. De tanto que secam, chegam a esquecer que o Inter joga hoje pela Copa Brasil.



Depois dedicaram-se aos fora-da-lei já condenados. Os boêmios querem porque querem vê-los trancafiados. Aristarco de Serraria torna a um assunto muito batido por João da Noite:

- Eu fundei, trabalhei de graça, gastei o que não tinha na construção do PT, para mudar o Brasil. Não para que uns  patifes se tornassem idênticos aos inimigos, enriquecessem e ficassem se achando o cara. Almas primárias, uns merdas daqueles, se achando... ladrões desgraçados... que nojo - e correu para o banheiro vomitar.

Ficaram com o Nani.



E com o Marco Jacobsen.






Miss Leilinha Ferro, a menina dos olhos dos boêmios, foi impiedosa: sem tirar um leve sorriso dos lábios, botou uma pilha na moçada. Depois esclareceu que é uma advertência, ciente de que os boêmios só vão ao médico em caso de acidente grave, se levados, pois se puderem caminhar vão se tratar em casa mesmo. Com o Zop.



A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que.., bem..., se fundiram  no ano passado (veja AQUI), face a dívidas com o sistema agiotário. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario