domingo, 22 de abril de 2012

A Charge do Dias

.
O Perdido da Noite, digo, o João da Noite,  que andou se perdendo depois de ver, en vivo y colores, a Carlos Dulcemano Yanés, enfim reaparece. A coordenadora Leilinha, que precisava viajar e viajou, casamento de uma tia, havia deixado com o responsável boêmio as escolhas, dos artistas do traço e do pensamento.

Muito responsável. João..., precisas falar com Carlito urgente: vindo de ti, caindo de joelhos, talvez ele perdoe. Se ele souber pelos estranhos, nem eu conseguirei te salvar, tu errou. Ufa, bem, às obras, de ontem!

O Botequim do Terguino ficou com o Roque Sponholz, do Jornal da Manhã (Ponta Grossa, PR). Aqui João mete a colher, e atendo o pedido. João diz que nunca viu uma charge "desse paraná ironizando FHC, Collor, ou matadores de índios, ruralistas, generais, empresários, banqueiros, assassinos em geral. Nunca, é um reaça". Epa, pera aí, João. Nunca vi também, mas discordo, deve haver charge do Spô até da Opus Dei, a gente que não viu, é um grande artista. Enfim, o blog corta na carne, extirpamos o câncer, aos gritos de dor. Verdade inteira seja dita. Se o artista tiver um olho só, usemos o dele, se verdade for. "Meia verdade, de caolho que ficará rei quando a ditadura voltar", exclama João, Ah, tá, deixa assim, são brancos que se entendam. A decisão foi por maioria, democraticamente, 12 a 11. Fez 12?, leva.




O Botequim do Terguino escolheu a obra do Zop.




A Leilinha querida escolheu a do Cazo, do Comércio do Jahu (Jaú, SP).



2 comentarios:

  1. QUE PAÍS É ESSE ??? ESSE CAZO É GENIAL E VERDADEIRO... ISSO É BRASIL, UM ALVO O OUTRO QDO ESTÃO NA MESMA MERDA...

    ResponderBorrar
  2. RATIFICANDO: SALVA O OUTRO DA MESMA LAIA...

    ResponderBorrar