miércoles, 25 de abril de 2012

Código Florestal, a lei dos rurajestes na Charge do Dias

.
No Beco do Oitavo os ânimos dos aperitivantes continuam quentes com o Código Florestal. Para desopilar, Lúcio Peregrino iniciou os trabalhos contando que leu em jornais ingleses o segredo do Chelsea para dobrar o Barcelona: o técnico e os atletas ficaram 15 dias examinando detidamente, todas as noites, a partida da decisão do mundial de 2006, Internacional de Porto Alegre x Barcelona, com o auxílio de simulações por computador, em telão, e descobriram o grande segredo: defender em bloco, com grande movimentação, e pegá-los no contra-ataque, uma senhora descoberta, ovo de colombo. Baseados nesses estudos, puderam se dar ao luxo de jogar com um homem a menos, assemelhando-se ao Inter, que venceu com grandes desfalques. Para superar o feito do Chelsea, agora - acrescentou o Contralouco -, o próximo adversário do Barça terá que jogar sem goleiro, quem viver verá.

Porém logo o assunto voltou ao Código. Mr. Hyde diz não suportar os discursos dos ruraralhos, os da lei dos mais fortes. "O Caiadão berrando que se não fosse nóis ninguém ia ter comida na mesa; pura mentira para atrair inocentes úteis: finge não saber que o pequeno agricultor, o camponês, com apenas 24% das terras cultivadas, é quem coloca 70% dos alimentos nas mesas do Brasil. Para não falar na origem da propriedade da terra, onde o esbulho é café pequeno, filme de terror... Esse Caiado é o pai da ignorância, da brutalidade, mas 'alguéns' o elegeram, miseráveis comprados a sacos de arroz que eles mesmos plantaram e colheram com sacrifício, ganhando uma miséria, um dia eu ainda pego esse filho da...". 

Pois é, Hyde, vamos ver como acaba, se é que acaba hoje.

Num intervalo dos debates, quando caiu o sinal da TV Câmara, escolheram a obra do J. Bosco, de O Liberal (Belém, PA).



No Botequim do Terguino os boêmios também acompanham os desdobramentos da sacanagem. Separaram a charge do André Abreu.



Leilinha Ferro segue desalentada, conta agora com o veto da Dilma, pelo menos em parte da armação. Não te fie muito, menina. Ouviu falar da história do Gabriel, o pensador de moscas, receber 170 mil de uma prefeitura e ficou com o mestre Santiago.





No hay comentarios.:

Publicar un comentario