domingo, 22 de abril de 2012

Código Florestal - Vozes sufocadas (4)

.
Não creio ser necessário avisar aos adultos, mas como hoje visitei crianças, a elas o esclarecimento: quando certas pessoas falam em "para o bem do Brasil", estão olhando para o próprio bolso, fétido de dinheiros mal havidos, são as pessoas que, desde que o mundo é mundo, saqueiam, obrigam seus iguais a lamber as suas botas.  Inumanos pela insegurança. Alguns sonham em nos fazer "calar a boca", viajam, esquecem que a ditadura que amavam acabou, aquele modo de calar a boca não dá mais, Fleury apagaram, Frei Tito vive na gente. Não calaremos, não.

Um Homem do Pará:

O SR. CLÁUDIO PUTY (PT-PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, quero aqui manifestar minha solidariedade aos companheiros do Conselho Nacional das Populações Extrativistas, que hoje tiveram dois de seus dirigentes barbaramente assassinados pelos latifundiários e madeireiros inescrupulosos de Nova Ipixuna.

José Cláudio Ribeiro da Silva e sua esposa, Maria do Espírito Santo da Silva, tiveram suas orelhas arrancadas hoje, às 7 horas, após terem sido assassinados a mando daqueles contra os quais lutavam há muitos anos, denunciando a extração ilegal de madeira na reserva extrativista. Vamos prestar atenção a esse crime na hora de votarmos este Código Florestal hoje, aqui.

Em defesa do meio ambiente e contra aqueles que matam trabalhadores rurais no Pará e no Brasil!

(Manifestação nas galerias.)

Um bosta, querendo apressar, em favor do seu bolso já cheio de ouro:

O SR. VALDIR COLATTO (PMDB-SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, o PMDB convoca os seus Deputados para que venham registrar presença no painel e votar, para podermos continuar a votação em favor do Brasil. Esses votos são em favor do Brasil! Por isso precisamos votar logo esta matéria, Sr. Presidente.


O SR. LUIS CARLOS HEINZE (PP-RS. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, o Partido Progressista conclama todos os companheiros do partido e toda a nossa bancada da agricultura para que venham ao plenário marcar presença com urgência, para alcançarmos o quorum e já votarmos o Relatório Aldo Rebelo, para o bem do Brasil e contra tantas mentiras e absurdos que já falaram aqui. Nós vamos calar a boca de muitos com a votação que vamos fazer dentro de alguns instantes.






1 comentario:

  1. Sem dúvida lá no Congresso e até no Senado é uma CORJA SÓ, pouquíssimos se salvam, e estamos no século XXI! Vamos imaginar o mundo daqui pra frente? Gostaria de ver todos na rua... eleiçoes novas, pelo menos duraria alguns anos?? antes de começar as sacanagens novamente !

    ResponderBorrar