Firmes no propósito de apenas pensarmos no lado bom da vida, vejam só a coincidência: hoje festejamos o aniversário de Mareu - Maria Eugênia, neste lindo dia de 26 de dezembro.
.
.
A estudiante Mareu, sociológica e antropológica, filha da grande amiga Verinha, é a consultora de lunfardo do blog. Entre tantas qualidades que admiramos, sabe muito sobre música de todas as partes do mundo.
Ainda criança, quando Salito era bobinho de amargar e andava com um chapéu cobrindo os olhos, meia árvore de arruda na orelha, a folhagem caindo nas costas, e cheio de objetos inúteis e pesados sob o paletó, certo dia puxou assunto conosco sobre Hermínio Bello de Carvalho, o brasileiro que é um dos maiores compositores do mundo em todos os tempos, prova inequívoca de que a guria escapou à lavagem cerebral dos ianques. Um gosto musical divino.
Bem, não é a toa que é fácil reconhecê-la ao longe, subindo a Borges de Medeiros, com aquele enorme violoncelo às costas. Como o nosso assunto com ela invariavelmente é música, agora nos ocorre que nunca perguntamos se torce pelo Peñarol ou pelo Nacional. Pensando bem, nem vamos perguntar, ficaremos na ilusão de que seja pelo Peñarol.
Em setembro aqui damos conta de que a fantástica cantante cabo-verdiana Cesária Évora havia se aposentado. Ela partiu em 17/11/2011, em sua cidade natal, aos 70 anos.
Neste espaço ela será sempre viva, para festejarmos a vida que segue. E é com ela, acompanhada da também espetacular cantante moçambicana Mariza, que dedicamos música à Mareu.
Viva, Mareu! Feliz aniversário!
Os bandidos dos EUA tiraram, colocamos outra, em 20/set/2013.
No hay comentarios.:
Publicar un comentario