martes, 27 de diciembre de 2011

A charge do Dias - Sangria Espanhola no Botequim

.
Os boêmios resolveram mandar às favas o regulamento da coluna. Fim de ano é fim de ano, é só o que diziam, o russo que não tente vir de nhém-nhém-nhém, ele que vá se catar. O russo, naturalmente, é Adolfo, que exige disciplina.

A doce estenógrafa Jezebel deu vazão aos seus dotes culinários, bem..., tragonários, e fez um enorme tacho de Sangria Espanhola no Botequim do Terguino. Depois avisou por telefone aos valentes do Beco do Oitavo, que se mandaram para lá sem pestanejar, aos atropelos, uns pisando nos calcanhares dos outros.

E felizes se quedaram, bem belos, desde cedo para lá e para cá por entre as mesas do bar, pela frente do buteco, com copos de frutas nas mãos, super-animados. Frutas a 40 graus com a misturança de gim, vinho tinto, rum, mais as garrafas de vodka que a Jêze botou por conta, criando a Sangria Espanhola da Sibéria.

Com este último argumento, o acréscimo da vodka, Adolfo rendeu-se aos reclamos dos amigos. 

E deu no que deu. Os insurrectos desejavam, obviamente, era eleger muitas obras.

Na hora do pega, o Botequim do Terguino reuniu-se nas mesas lá fora.

Começaram com o César, do Jornal da Manhã (Floripa, SC).




Emendaram com o Aroeira.



Concluíram sua demonstração de simpatia ao personagem que pegaram pra courinho com o Amarildo, da Gazeta Online (Vitória, ES).



Os pinguços do Beco do Oitavo, lá dentro assustados com o volume das gargalhadas que vinham da rua, tiveram um súbito ataque de insegurança. Fizeram uma barreira humana para impedir que os butequeiros do Terguino espiassem as suas escolhas ao passarem em direção ao banheiro. Os bandidos passavam e, só para provocar, se punham na ponta dos pés de olhos espichados, mas logo eram expulsos. "Quanto egoísmo, gente!, parecem os caras da Folha de S. Paulo", ralhou Adolfo.

Duas horas e fecharam as contas. Também deu Aroeira. Este Aroeira não bate bem, que é como se diz dos caras que batem bem demais.



No Beco também sobrou para o amigão do Botequim. Com o Mário Alberto, do Lancenet!



Férias com o Pelicano, do Bom Dia São Paulo (capital).



E ele, Adolfo Dias Savchenko, andando pelos ambientes e fazendo observações para os dois bandos, facilmente elegeu as suas.

Com o Ivan:



O Enio, da Gazeta de Alagoas (Maceió, AL).



E o Clayton, de O Povo (Alagoas, CE). Não cremos que iremos esquecer no último dia do ano, mas pelo sim, pelo não (sabe-se lá o que pode acontecer), vamos aqui antecipando: a tribo da palafita, todos juntos, incluídos os butequeiros do bem, envia um justo, respeitoso e sentimental abraço à juíza Eliana Calmon. Não se entregue, Eliana!, estamos com você!



A Srta. Leiloca ficou com o Duke, do Super Notícia (Belo Horizonte, MG).



Com o Amorim, do Correio do Povo (Porto Alegre, RS).



E com o... Ei, o que é isso, menina?!
Mamma mia, o que faz a convivência com os boêmios. Com o Bennet, da Gazeta do Povo (Curitiba, PR).


No hay comentarios.:

Publicar un comentario