viernes, 2 de diciembre de 2011

Novas pero nem tanto

.
Bueno, pessoal, eu, João, sigo por aqui, de dono do campinho, submerso no bunker da palafita. Bermudas, chinelo-de-dedo, bebida da boa (agora tomo cuidado com ela, para não escrever besteira). Lá em cima um batalhão de africanos armados. Salito neste momento voa para o Brasil. Nem tente, Mr. F. Febraban, uma que posso estar te enganando, outra que não vai achá-lo nunca.

As novas de hoje são, digamos, meio velhas. O operador do mensalão que "não existiu" (como dizem Delúbio e seu chefe José Dirceu - só estes, o Lula não sabia e ainda não sabe de nada, pobre homem inexperiente em negócios), o Marcos Valério, foi preso em Belo Horizonte, agora por se apoderar de terras alheias com escritura falsa.

Uma pena, um amigaço dos tucanóides e dos trabolas. Esse cara foi quem o blog indicou para Diretor Financeiro do Cabaré Hidrelétrico Belo Monte, sob a presidência de Stanislava Perkoski, a Polaca. Essa senhora pensa em introduzir (epa) novidades logo na inauguração: banho de hidromassagem com tentadores choquinhos elétricos em lugares estratégicos do corpo.

De recordar que sobre essa estória de mensalão, o sincero Marcus Valerius inicialmente bufava: "Isso são denúncias infundadas, fantasiosas, produzidas por desatino, desespero e cinismo". Os acusadores eram loucos e malvados.

Mas aí surgiu uma secretária, Fernanda Karina Somaggio, e a casa começou a cair. Para cair de todo, falta encarcerar o chefe e outros menos votados.

Isso nos traz à mente um biltre que usava o cargo - influente, posto detentor de segredos de estado - para fazer consultorias de coisa alguma, amealhando milhões de denários. O que mentiu à nação aquele bicho! Protegido pelos mesmos sequazes que agora tentam proteger a outro, e outro, e outro.., seus iguais. A herdeira do trono viu o Brasil inteiro em pé, indignado, mas o manteve no cargo por meses, até que os nervos de todos estivessem esgotados. Entregou o ouro somente quando no horizonte pintou um risco escuro de impeachment. Será que já o prenderam?

Aliás, alguém já notou como todos os assaltantes covardes mentem à rodo, com o maior desembaraço? Mentem a si mesmos, mentem as suas famílias. Mentem ao parlamento. O crime dos crimes: mentem ao povo. E só por dinheiro (saudades, Lupicínio). Alguns são até simpáticos, demonstram aparente doçura, o que no Oriente não impede que lhes cortem as mãos, ou mais que isso.

Por falar nisso, acabo de receber, via e-mail de Adolfo, o material para A Charge do Dias, que logo será postado. Tomara que não  nos estrague a sexta-feira, com alusões do tipo "Não estou entendendo, tentar desmoralizar e perder sua Comissão de Ética para proteger fétidos restos, aí tem coisa grande, por que tanto medo do zumbi?".

E fui, até já.

João.

(charge: Marcel)

No hay comentarios.:

Publicar un comentario