jueves, 15 de diciembre de 2011

Amasiado com a aspona, n'A charge do Dias

.
O Beco do Oitavo espantou-se ao receber a visita de Lúcio Peregrino às nove da manhã, andava sumido. Deve ter atravessado, todos pensaram.

Só depois da primeira caipirinha é que declinou as novidades: se amasiou  com a principal aspone (sendo feminino, diz-se assessora de porra nenhuma, se é que alguma criança de berço ainda não sabe) de um importante político. A percanta andava rolando com nome falso pelo Badú. "Sabem como é", disse ele, "joguei o papo epiléptico de concordino, compreensivo, solitário, e foi um abraço, atolei geral no mesmo dia".

"Tou cheio de grana, brabo é aguentar a jararaca", confidenciou. Depois, sempre à boca pequena, a tigrada entendeu a fase ruim por que passa: ele não sabe a quem mais odeia, se a ela ou a si mesmo. Ela porque não vale um pila, ele porque pretende lhe arrancar toda a poupança que tem na CEF. E, ainda por cima..., bem, isto não vem ao caso.

Importa é que Lúcio foi determinante na escolha da obra do dia, pois repentinamente caiu em si, de como anda "a roda deste maldito mundo", como falou magoado. Andou ouvindo coisas. Parece mais maduro.

Lamentou ter perdido a palestra do Adolfo sobre "A Torpeza", disse que a notícia do feito correu os butecos da cidade. O Walter Schiru ensaiou a correção, para dizer que a oração não tinha nome, abordava muitos temas, mas viu que não adiantaria, ficará para sempre com esse título.

O reencontro de Lúcio com os amigos foi ótimo, e o Beco do Oitavo veio de Cláudio, do Agora S. Paulo.



No Botequim do Terguino houve profundas discussões, com proposituras e defesas de diversos nomes do bloco para o próximo carnaval. Alguns levaram até desenhos da camiseta que pretendem. Bloco da Boemia, sugerido pelo Gustavo Moscão, lhes pareceu muito fresquinho. Moscão emputeceu e ficou uma hora fechado no banheiro. Piorou: ficou sendo um "bunda-mole no banheiro". De lá berrou: bunda-mole e pobretão, tá?, mas honesto, honesto!

Escolheram a obra do Luscar.



E eu, ainda em nome do Adolfo, fiquei com o Dacosta. Vontade dá.




No hay comentarios.:

Publicar un comentario