jueves, 14 de junio de 2012

A Charge do Dias - Festa por Adolfo

.
Com o calor que hoje faz em Porto Alegre, prenúncio de chuva, a bugrada do Beco do Oitavo decidiu que à noite vai comemorar o aniversário do mestre Adolfo Dias Savchenko, o idealizador da coluna A Charge do Dias, com barricas de chope. Adolfo lá em Córdoba, na Argentina, porém no auge da festa, isto é, quando estiverem para lá de Bagdad, todos lhe telefonarão.

E foi recordando o desprezo que Adolfo nutre por certas pessoas que não têm vergonha na cara, apesar de razoável instrução, bastante dinheiro tomado de infelizes e nenhuma coragem, que os boêmios escolheram a obra do dia. Ficaram com o Thomate, de A Cidade (Ribeirão Preto, SP).




João da Noite deu as caras no Botequim do Terguino. Alardeou o que disse ontem à noite no Beco do Oitavo, que "Então está resolvido. Nenhum político sabia que o Cachoeira era mafioso, ninguém fez negócios com ele, ninguém era seu camarada, ninguém sequer o conhecia. Tudo foi o Joãozinho aqui".

Aristarco de Serraria, enigmático, disse: "O mundo gira...".

João: "Gira como?"

Aristarco: "Gira pra gente. Enquanto os broxas mentem e roubam a gente vive, ainda que gire muito rápido, ah que vida boa...".

Como sabemos, Aristarco de Serraria sofre de algo, que se doença não é, pelo menos é algo estranho à maioria de nosotros, comuns dos mortais: ele vive com a sensação de que tudo gira ao seu redor, copos, mesas, o bar, as mulheres, o mundo.

O Contralouco esclarece: "Aristarco arranjou uma dona muito bonita, agora anda assim, com o  sorriso mole e esse papo de vida boa".

Jucão da Silvana Maresia chegou e virou a conversa: "Eu ainda mato um político filho da puta!, viram ontem?".

Pronto, mais uma losninha e lá se meteram a falar de coisas desagradáveis. No fim, escolheram a obra do Nani.




Leilinha Ferro, menina que lê e sabe das coisas, mandou o seguinte recado: "Tio Salito, peguei nojo do blá-blá-blá da Rio+20", para justificar o envio de uma obra do dia 12/6/12. É do Duke, de O Tempo (Belo Horizonte, MG).



.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario