martes, 7 de agosto de 2012

As musas da Olimpíada, na Charge do Dias

.
Os boêmios do Botequim do Terguino seguem felizes, coçando, folheando os jornais e assistindo aos jogos olímpicos. Há momentos de tristeza, como hoje cedo: quando passou na tela o fracasso da musa paraguaia Leryn Franco no lançamento de dardo, o Contralouco colocou as mãos na cabeça e desabou sobre a mesa do bar, uivando de dor: "Oh, Deus, o que foi que eu fiz, que desgraça pro meu amor, oh, meu Deus, e ela nem pegou ainda no meu dardo...".

Sob os risos do bar inteiro, Jezebel disse: "Deixa de ser sem-vergonha, Contra, não sabe nem fingir, bagaceira, pobre da moça...". O Contralouco depois sorriu, mas exigiu de Leilinha Ferro a publicação da foto da sua amada:





Lúcio Peregrino, que já esqueceu a gata do basquete australiano, a número 15, por quem havia se apaixonado: "O Paraguai é pertinho, Contra, se tu não for, vou eu lá fazer uma visitinha pra dama...".

Marquito Açafrão: "Tou de olho é na Brôxarôva, do basquete russo, de broxa não tem nada, hoje é contra o Brasil".

Contralouco: "Ontem também chorei muito por causa da querida Isinbayeva, gostosa como só, mas errou o pulo na vara...". Jezebel ameaça lhe dar uns tapinhas e ele sai correndo lá para a calçada do bar. 

Mr. Hyde: "Viram a loja que a Andressa Cachoeira tem em Goiânia? É um sex-shop, produtos como lingeries, cremezinhos, vibradores, algemas e chicotes".

Clóvis Baixo: "Deve ser pro caso do Cachoeira ficar trancafiado por muito tempo, viu como ela é sincera, nada de arranjar ricardinhos no badú".

Aristarco de Serraria: "Muito prendada. Tive uma namorada que deu de caçar desesperados no badú, arrumou cada gonorréia...".

Jussara do Moscão: "Credo, que nojo, Aristarco, será que não podem falar algo que preste?".

Tigran Gdansk: "Por falar nessa santinha: depois do juiz tê-la denunciado por tentativa de chantagem, agora é a senadora da motosserra que diz ter sofrido ameaças".

Nicolau Gaiola: "Pessoal, vamos parar de falar nessa gente, será possível?! Vejam ali as moças do nado sincronizado...".

Carlinhos Adeva: "Olhem o que disse o José Dirceu para o seu adeva, depois que este encerrou o papo epilético a que chamou de defesa no Supremo: 'Sou teu devedor para o resto da minha vida'. Ele deve é pra mim, é com o meu que tá pagando advogado, deve para os homens de bem que enganou, roubando ilusões feito um malvado que é, tomara que pegue uma cana firme, vai ver devedor é no apagar da vela".

Nicolau Gaiola: "Sujou, o papo tava tão bom... Putz, são surdos? Que tal a gente falar das mulheres do nado sincronizado? Viram o que se contorcem, de dar água na boca, ui...".

Leilinha se aproxima e exige as obras do dia, precisa mandar para a gente antes de sair, vai à facul.

A turma do extinto Beco fica com o Sinfrônio, do Diário do Nordeste (Fortaleza, CE). 



Os empinantes do Botequim escolheram a obra do Newton Silva. Só dá Newton Silva.



Leilinha Ferro abraçou a obra do Duke, de O Tempo (Belo Horizonte, MG).





(A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos dias se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), devido a dívidas com o sistema bancário, ou agiotário, como eles dizem. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.)

No hay comentarios.:

Publicar un comentario