.
O novo Botequim do Terguino, sucessor dos extintos Beco do Oitavo e Botequim do Terguino velho, tem a inauguração oficial prevista para sábado, porém hoje à tarde já abriu as portas para a moçada.
Entre mesas desarrumadas, poeira e pancadas de martelo, os boêmios beberam e festejaram o novo e aconchegante segundo lar. Pouco puderam assistir dos jogos de Londres. Comentaram o pouco que viram.
Mr. Hyde: "São lindas as mulheres da natação, tirando a parte que vai do umbigo ao pescoço, ali para ser o Hulk só falta ser verde". Disse isso e soltou a sua risada de filme de terror.
Gustavo Moscão: "Nicolau, tente achar um canal com o pólo aquático das mulheres, tem câmeras embaixo d'água, dá pra ver a movimentação tática". De moscão ele não tem nada.
Contralouco: "Lúcio, ei, Lúcio!..."
Nada, Lúcio Peregrino está absorto no notibuc. Clóvis Baixo esclarece: "Ele se apaixonou perdidamente por uma loirona do time de basquete da Austrália, a número 15, agora tá procurando informações, diz que vai casar com a cangurua".
Marquito Açafrão: "Gostei da luta entre Kelsey e Jung".
Aristarco de Serraria, que estava distraído: "Ã, o que, ah, Kelsen e Jung? Um filósofo do Direito e um sábio da Psicologia, muito bom... o que tem eles?"
Marquito: "Não, Ari, é uma lutinha de espadas fininhas entre um americano e um coreano. O americano é um alemaozão massa bruta de uns cinco metros de altura, contra o coreano miudinho. O ianque sifu!".
Gustavo Moscão, contente: "Os americanos só se fuderam nas espadinhas".
Aristarco: "Esgrima, gente, esgrima".
Aristarco: "Esgrima, gente, esgrima".
O que torcem contra os "soldados do mal do McGraxas", como diz o Wilson Schu, é um abuso. Gritam, vaiam.
Leila Ferro colhe as obras do dia. Combinaram de continuar com três, por enquanto, embora agora todos estejam no mesmo buteco.
A turma do antigo Beco ficou com a obra do Nani. Antológica, segundo os boêmios. Vai para a parede.
Os empinantes do velho Botequim com o... Nani. Também antológica! Parede nela. Só dá Nani.
A senhorita Leila Ferro ficou com o Duke, do Super Notícia (Belo Horizonte, MG).
(A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, dono do botequim velho, agora sócio do novo, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo.)
No hay comentarios.:
Publicar un comentario