domingo, 19 de agosto de 2012

Delírio coletivo no Botequim, na Charge do Dias

.
O domingo foi de churrasco no Beco do Oitavo, fechado ao trânsito de veículos, em frente ao Botequim do Terguino, com mesas na calçada, hoje com dois tonéis cortados no meio da rua servindo de churrasqueira. Com as famílias reunidas a gozação predominante foi a de que nada existiu. 

Getúlio Vargas não existiu, o Médici é pura invenção, o palhaço Carequinha é ficção científica, a rapaziada batucando samba era ilusão, a carne no espeto era produto da imaginação dos boêmios, os aspones assaltantes nem pensar, a tiara nova da Leilinha era alucinação, até a caninha com losna que o Aristarco entornava era fruto de um desvario coletivo. O mundo e a vida são aparências, não estamos aqui. A turma muito se divertiu, até às 4 da tarde.

Tudo começou logo cedo, durante a escolha das obras do dia.

A ala de boêmios oriunda do extinto Beco ficou com o Nani. Tem gente que quando faz a barba sai serragem.




Os empinantes do velho Botequim escolheram a obra do Pater, de A Tribuna (Belo Horizonte, MG).



Leilinha Ferro é novinha mas sabe das coisas, é estudiosa e lida. O que faz o estudo. Ficou com o Duke, do Super Notícia (Belo Horizonte, MG).




Desta vez a ilustre profa. Jezebel do Cpers foi voto vencido, embora tenha votado nas duas urnas. Não precisou implorar à coordenadora Leilinha, que "sentiu" a premente necessidade da mestra e lhe concedeu o extraordinário direito de escolher uma a solas. Jezebel abraçou outra obra do mestre Nani.



(A coluna A Charge do Dias leva esse título pelo seu idealizador, o mestre Adolfo Dias Savchenko, que um belo dia se mandou para a Argentina, onde vive muito bem. Sucedeu-o na coordenação a jovem Leila Ferro, filha do Terguino, quando os boêmios amarelaram na hora de assumir o encargo. Antes eram dois butecos, o Beco do Oitavo e o Botequim do Terguino, que há poucos dias se..., bem..., se fundiram (veja AQUI), devido a dívidas com o sistema bancário, ou agiotário, como eles dizem. O novo bar manteve o nome de um dos butecos: por sorteio ficou Botequim do Terguino, agora propriedade dos ex-endividados António Portuga e Terguino Ferro.)


No hay comentarios.:

Publicar un comentario