viernes, 24 de agosto de 2012

Enquete Dataespanto para a Prefeitura de Porto Alegre

.
Depois de muitas idas e vindas, os boêmios do Botequim do Terguino se resolveram a respeito dos nomes que deveriam ser incluídos na enquete que começa hoje, indo até o dia 15/9/2012, sobre a opção dos porto-alegrinos que visitam o blog quando querem se irritar.

Como se viu anteriormente (clique AQUI) os malucos pretendiam excluir alguns nomes, em franco menosprezo à liberdade dos trilhões de leitores.

Voltaram atrás, o senso democrático dos empinantes os pegou a todos no mesmo momento, unanimidade, e falou mais alto. Os humanistas estavam sóbrios há pouco, quando se decidiram, diferentemente da outra vez.

Aliás, dizem que os humanos só fazem grandes coisas quando estão bêbedos ou meio tantãs, o que é uma verdade, vejam os escritores, os compositores, os estadistas... num dia como hoje Getúlio se deu um tiro no coração. Divina loucura, essa dos boêmios, apenas bebem, nada mais entra no corpo. Talvez uma bala, mas não vamos falar disso. Este agosto é quente demais para tristezas.

De modo que todos os candidados estão ali em cima, com o maior respeito, data vênia, tenha a bondade, sintam-se em casa, vai uma água mineral?, etcetra e tal.

Os nomes a maioria colocou.  A ordem dos nomes foi na base do sorteio, com papeizinhos dentro de um copo, tirados pela mestra Jezebel do Cpers, que estava lá fora quando foram escritos e encopados. Acima de qualquer suspeita já seria, pela dignidade da velha e querida professora, mas para evitar a maldade alheia todos os cuidados foram tomados.

É por óbvio desnecessário, mas tendo em vista a maldição do politicamente correto que hoje campeia na capital dos gaúchos, onde não se vê uma chargezinha criticando ninguém (a reclamação é dos butequeiros, mas andamos olhando e não é que), advertimos aos eventuais passantes, notadamente aos russos e poloneses, que são frequentes, que a tal enquete não tem absolutamente nenhum valor científico, sociológico ou estatístico (só pra aumentar a frase, o científico já dizia tudo), neca pau, nadinha. Igualzinho aos Institutos oficiais de pesquisa, como o ibope, que... deixa pra lá.

Enfim, é mero passatempo dos boêmios, falta do que fazer, além de ficar tomando vinho e olhando a bunda de alguém (abraço, Nei), pelo que contamos com a compreensão dos seis leais candidatos e uma cândida ata, como das nobres otoridades.

A máquina do gugle não aceita repetição, então, mesmo com um universo diminuto, sairá a verdade ao final, ao menos a verdade dos boêmios, bem diferente da que sairá daquele objeto que ali em cima ilustra esta postagenzinha mucufa.

Por falar em ali em cima, agora olhamos para cima e constatamos que os nomes dos distintos e da distinta que querem tanto ajudar Porto Alegre saíram pequerruchinhos assim. Suando de preocupados, esclarecemos de pronto: não é insinuação ao caráter nem à honra dos ilustres gaúchos que anseiam por ajudar os necessitados, verdadeiros São Franciscos - vá lá, e uma Sã ou Santa Francisca - que aos pobres tudo darão.

Não, longe disso: as letrinhas miúdas já estavam lá, e significam apenas que o modesto escriba-come-milho não entende bulhufas de configurações de blog. Nos próximos dias tentaremos corrigir a falha, colocando os nomes com a pompa e o luxo que merecem os grandes salvadores.

Com permiso. Depois de chamar a essa gente de salvadores dos pobres, vou ali no banheiro cortar os pulsos e volto em duas horas, sem sangue nas veias.

Abraços.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario